domingo, 27 de dezembro de 2015

Tá tudo errado!

Por Everaldo Starling

Everaldo Starling, ou Eva como é carinhosamente chamado pelas divas da moda, é graduado em História da Moda e Folclore com ênfase em cultura baiana.  Com três livros publicados: O babaçu e a moda (2003), Nas entranhas do fecho éclair – influência francesa na costura (2005) e O homem - um ser vaidoso (2010). Também é personal stylist atuando desde 2007 na França onde trabalhou com os maiores profissionais da área.

Antes de qualquer coisa, quero agradecer aos e-mails e pedir desculpas por ter demorado de escrever a minha coluna aqui no Urbano & Retrô. Como vocês já devem saber tenho uma vida agitada. Estava na Europa e aproveitei para esticar até a Tunísia em busca de novas emoções. Sim, meu bem, se os cartagineses e os fenícios e até os bizantinos puderam, por que não eu?!

Nessa viagem, quando de passagem por Paris, que diga-se de passagem estava mais tranquila com a alta do dólar(odeio esse tipo de gente que só viaja com o dólar em baixa...pobres...af!), noto que os parisienses estão cada vez mais ditando a moda com a sua ousadia. Pude observar, nas mais variadas ocasiões, lindos e lindas usando e abusando de uma peça que aqui no Brasil está em desuso: a camisa de político.

Respondendo à pergunta da leitora Silvinha de Adelaide, que havia mandado um e-mail antes da minha viagem: SIM, a camisa de político é um luxo e nós brasileirinhos, com a nossa mente suburbana, criamos uma barreira, uma bobagem sem sentido contra essa peça que é um coringa em qualquer guarda roupa que preste.

Nas baladas parisienses foi o que mais vi: descolados com as suas “chemises politiques” arrasando! Algumas eram verdadeiras peças vintage. Combinadas com calças skinny de cores berrantes acentuam ainda mais a androgenia tão linda da “cidade da luz”.

De cara lembrei-me de uma camisa de político que aqui no Brasil vai valer ouro. A minha tá guardada e uso sempre que posso. Quem tem uma, trate de tirar do armário!"ACM meu amor". 

Verdadeiras peças  vintage, as camisas de ACM, Cleriston Andrade, Waldir Pires, Cabo Souza e Zé do Titó, combinam com as mais variadas peças. Pode abusar das combinações, prefira mesclar com calças, shorts e saias coloridas. É natural que essas blusas apresentem desgastes ou rasgos do tempo, não se importe com bobagens, isso só aumenta o charme. Ah, para ocasiões mais formais, não se intimide. Para os meninos um blazer combinado com uma camisa de político é o que há! Já as gatas, por que não uma estampa de candidato completando o visual com um maravilhoso short saia assimétrico?



Voltando à minha querida leitora, Silvinha, use e abuse da sua camisa de político. A minha já está reservada para a próxima ocasião. 
Beijos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário