domingo, 27 de dezembro de 2015

Pizza com espartilhos

O amor não parecia ser algo sublime para o Homem Put@. Nas rodas de amigos costumava falar que mulher só prestava na horizontal e se vangloriava em lembrar que o seu finado avô contava que só dava bom dia às mulheres por elas terem uma bo... Só que naquele dia seria comemorado o Dia dos Namorados e ele havia esquecido disso.

Foi durante o happy hour no bar de Cavalo, que escutou Cueca falar para Zé que levaria a esposa para comer um mocotó em comemoração à data. Adorava mocotó, mas sua companheira tinha problemas de flatulência o que inviabilizava tal ingestão. Preferiu não arriscar temendo o que poderia vir depois, já que a última experiência a dois com essa iguaria não foi nada agradável. Não dava mais tempo para comprar um bibelô. Lembrou-se do mercado no caminho de casa.

Enquanto o nosso amigo vagava por entre os corredores do mercado, em casa a sua mulher se preparava para uma noite diferente. Não só abusou da Alfazema, como quase acabou com o Leite de Rosas. Havia passado a tarde procurando o espartilho que ganhara da mãe como presente de casamento. Já estava desistindo quando o encontrou em uma caixa que estava guardada há anos em cima do guarda roupas. Àquela altura o espartilho mal cabia nela, porém, com boa vontade, conseguiu se encaixar a peça. Uma calcinha fio dental completou o visual.

Pizza foi o que o Homem Put@ encontrou de mais barato e prático. Faltava algo para esquentar o romance. Pensou no bom e velho conhaque, mas optou por uma garrafa de Sangue de Boi, foi o que o dinheiro permitiu.

Ela planejou tudo. Mandou a filha dormir com a avó. Deixou a luz da sala apagada para criar clima. Postou-se cheirosa para o amor. Ao entrar em casa, o Homem Put@ estranhou a pouca luz e já foi perguntando se a lâmpada estava queimada, não estava acostumado a cenas românticas. Foi então que percebeu, à contra luz, que a sua mulher estava diferente, foi como se voltassem a época de namoro. O tempo só foi suficiente para colocar a pizza no forno e abrir o vinho enquanto admirava em silencio a sua amada. Foi então que, já curiosa, ela perguntou se ele havia gostado. O Homem Put@ continuou em silêncio saboreando o Sangue de Boi. Após alguns segundos, nosso amigo responde:
- Toda grande, hein mainha?!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário